sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

REFLEXÃO DE NATAL


A noite desce calma. Luzes cintilam para onde quer que se olhe. Os homens enfeitam ruas praças e cidades. Abraços, apertos de mão, votos de felicidades, saúde e prosperidade ecoam nos quatro cantos do mundo!
A humanidade busca o melhor de si nesta época, celebrando o nascimento do Filho de Deus!
Será que no acender de tantas luzes, na ornamentação das casas, do amor e amizade representados pelas reuniões, encontros e presentes estamos realmente conscientes do grande acontecimento que celebramos?
Evoluímos apesar de tantos desencontros, violências, desamor...
No campo de todas as ciências, descobertas nos surpreendem a todo o momento.
No entanto, apesar do muito acesso à consciência de que somos muito mais que matéria até que ponto nos lembramos de que somos espíritos feitos à imagem e semelhança de Deus, e que nosso propósito é buscar  evoluir sempre? Será que sabemos agradecer os presentes e as oportunidades que recebemos todos os dias?
 Fazemos o que sabemos para celebrar o nascimento de Jesus, que veio dividir os tempos e permitir nosso acesso ao conhecimento maior do sentido da vida.
Mesmo que estejamos sempre repetindo tradições que há muito são cultivadas é necessário que paremos para pensar que as manifestações externas de amor, de compreensão, de carinho são de fato representações de um mundo maior.
É preciso que envolvamos verdadeiramente nossa alma, ofertando presentes, abraços e encontros que nos levem ao interior de nós mesmos e aí sim, acender todas as luzes, para a revelação do Amor!
É tempo de solidariedade, de compreensão, de perdão! Que estes valores se transformem em atitudes objetivas, autênticas e atuantes.
Quando nos foi dada a felicidade de ter com quem compartilhar tal caminhada através da convivência familiar, da compaixão com o próximo, da amizade sincera, fomos agraciados de forma mais leve a exercitar o caminho da iluminação e da compreensão do que é verdadeiramente compartilhar momentos felizes em nome de Jesus!
Que possamos celebrar juntos, muitos e muitos renascimentos Dele entre nós, mesmo que de forma tão materializada, porque a tentativa das celebrações é de aprender a amar! De verdade!
Que entre todas as metas que nos forem dadas a realizar esteja a da compreensão do verdadeiro sentido da vida e do amor de JESUS, O CRISTO renascido todos os dias em nossos corações!

FELIZ NATAL E UM ABENÇOADO ANO NOVO!

Nenhum comentário: