quarta-feira, 6 de julho de 2016

ESCOLA BÁSICA MUNICIPAL - BRIGADEIRO EDUARDO GOMES - CAMPECHE - UMA TARDE ENTRE AMIGOS!




Era uma vez,uma escola que abrigava muita alegria e muita luz, muita movimentação de jovens que lá passavam grande parte de seu dia.
Eram alunos das 6ªs séries que receberam as visitas no seu salão nobre decorado com belos desenhos inspirados na leitura de um livro que falava sobre as belezas do lugar ,que é a casa comum de todos: Florianópolis - Ilha de Santa Catarina.
Muitos descobriram ali seu talento para registrar a convivência com o amigo livro que lhes proporcionara viajar na realidade e na fantasia conduzido por personagens reais e do mundo fantástico.
As visitas se alegraram desde a entrada onde foram recepcionados pela amiga maior da turma: a Professora.Ela é jovem,linda e muito dedicada a seus alunos, é a fada que lhes proporciona viagens fantásticas a cada livro lido.
Durante muitos dias dedicou-se a professora, além dos trabalhos normais do dia a dia, a ler e conversar sobre o livro que se transformou numa espécie de condução para o mundo maravilhoso de uma ilha encantada.
Para todos os recantos daquele paraíso ali descrito partiram todos juntos.Na verdade, foi um passeio inesquecível.
Inesquecível, porque gravado na lembrança de uma leitura e na apresentação de fotos organizadas pelos alunos que resolveram trazer para sempre gravadas imagens tão maravilhosas de um passeio onde desfrutaram da presença dos colegas de jornada.
Como não podia deixar de ser aquelas imagens ali gravadas, demonstrando a realidade da ilha em que viviam , comprovaram as cenas descritas no livro que a todos levou a passear.
Lindas fotos.Muita sensibilidade daqueles que criaram na apresentação ,uma obra de arte.
Os personagens do livro eram como eles.Amantes de novidades, amantes do belo e de fazer amigos.Alguns vieram de muito longe,viajaram por muitos mares e voaram sobre muitas flores.De alma aberta ao novo, corajosos, transformaram-se, para buscar novos conhecimentos e muitas novidades. Havia uma fada parecida com a professora e que ensinava muitas coisas novas.
Conversaram muito as visitas e os jovens amigos.Trocaram idéias,riram juntos.Conheceram-se melhor!Com certeza ali nasceu a arte da amizade.Tudo por causa de uma leitura!


Até que a tarde acabou.Flores, belos lírios cor da alegria e lindas poesias chamadas Pão por Deus,foram ofertadas e serão o registro de uma tarde que deixou saudades!

Nenhum comentário: