segunda-feira, 27 de abril de 2015

UNFAIR

Aprendi ou reavivei a palavra" unfair " e ela ficou soando em meus ouvidos.Por que de repente tudo ficou assim tão complicado? Unfair ou injusta é a vida.! Por que apesar de tudo mantem-se a ilusão do justo,do certo,da quase perfeição?
Seria esperança de sua existência? Ou ilusão, para não admitir sua cruel inexistência? Justiça ,hoje não é a melhor palavra.Se tivéssemos um país mais desenvolvido ela estaria implícita na atenção, no respeito, na solidariedade,no dever e na honra!
Sobretudo no AMOR com todas as letras! No amor que redime.que constrói, que não desiste , que ensina, limita, compreende, perdoa, respeita,! Mas acima de tudo não promove , nem cultiva a injustiça! Amor e respeito à pátria!
Tudo ficou tão permissível que os limites se perderam em todos os sentidos!
UNFAIR é perceber o retrocesso,o abandono,a percepção de que a caminhada para os objetivos mais altos de uma nação se tornaram tão distantes!
É perceber nossos país perder a maratona do desenvolvimento, da classificação entre os mais civilizados do mundo, dos mais evoluídos e sérios.
Ficamos tanto tempo orgulhando-nos da natureza , de uma pretensa alegria, do futebol e do samba que nos esquecemos de observar se os alicerces estavam firmes.
Construímos uma moral duvidosa, sem educação,saúde, economia forte, politica séria,cidades planejadas a longo prazo!
Nossas escolhas e nossa liberalidade semearam a impunidade em todos os setores.Tudo tornou-se admissível, compreensível, perdoável!
UNFAIR ou injustiça da vida é a ignorância , acomodação, o egoísmo ou egocentrismo e agora todos pagando dividas morais,econômicas,sociais que se arrastaram graças à permanência na aceitação e na crença de que a culpa e a injustiça são fatalidades da vida !!
E que a Democracia tão mal definida e compreendida está em confiar no despreparo para toda e qualquer função !
Parte superior do formulário

Parte inferior do formulário



Um comentário:

Rosangela Ribeiro disse...

Um texto claro e objetivo, de um Brasil saqueado, onde nossos representantes não tem ética, moral ou carater, onde a indiferença, a discriminação ou claramente a "miséria " de um povo miserável de direitos básico. Brasil um país do futuro, escuto esta frase a mais de trinta anos e não sei se um dia vou viver simplesmente no Brasil ou em um Brasil construído.